Missão Dada!

LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Outubro Rosa

Sei que o rosa é uma das cores ruim de ser usada para a leitura, porém é por motivos nobres. Esse ano, o OUTUBRO vai ser rosa. Rosa para lembrar que muitas mulheres morrem devido ao câncer de seios e de útero. 


A Afecc atuante na luta pela prevenção e diagnóstico do Câncer, promove, nesse mês, a segunda edição do "Outubro Rosa", este ano como lema "Um toque pela vida". 
O que se promete é que durante todo o mês de outubro, os principais monumentos públicos e pontos turísticos do Espírito Santo ficarão rosa (claro, não serão pintados, pelo amor de Deus... é só um efeito de iluminação). Essa iluminação representa um alerta para identificação precoce do câncer, onde a chance de cura é maior. 


Essa campanha é social gente, e tem como intuito tocar cada um individualmente, e assim, as mulheres e as pessoas em sua volta, possam tomar consciência da importância do cuidado com a saúde e assim, possa estimular as outras pessoas também fazer o mesmo.


Acredito, que isso vá sim conscientizar a população capixaba quanto à importância da prevenção do câncer, sem contar que a gente necessita que mais empresas, profissionais da saúde, entidade e todo o resto contribua, assim diagnosticando logo, tratando imediatamente e aumentando a expectativa de cura da pessoa com câncer. 


Serão oferecidas palestras e oficinais para informar sobre os cuidados com a saúde. 


"Faz parte das ações a venda de camisas e bonés, como forma de propagar a campanha. Além disso, os órgãos públicos são estimulados a fazer atendimento estendido nas unidades de saúde do município, oferecendo exames gratuitos a um número maior de pessoas. O projeto é encerrado no final do mês com uma grande caminhada em Vitória, que mobiliza milhares de pessoas."AFECC


Gente, vamos colorir nosso amado Espírito Santo de rosa e divulgar a importância da detecção precoce do câncer!


Conheça mais o programa em: http://www.afecc.org.br/index.php?id=/noticias/materia.php&cd_matia=325


Beijos cor de rosa a todas!!!!


Chris Dnz

Nenhum comentário:

 
;