Missão Dada!

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PSICOLOGA

Oie gente!
Hoje foi minha consulta com a nova psicologa - pois a que escolhi a um tempo atras só Jesus -, gostei muito dela. 
Sempre fiquei confusa em como seria essa primeira consulta. Se a gente falaria de meus problemas, sempre fui cuidadosa na forma de me expressar. A doutora me deu uma hora, e durante essa hora ela pediu que eu contasse pra ela como foi a minha trajetória até chegar a decisão de operar. 
Chorei, quando toquei no nome de meus filhos, em como tenho dificuldades de brincar com eles, que não posso acompanhá-los no passeio de bicicleta. Chorei quando falei que meu marido vem suportando todas as crises, todos os problemas, toda a falta de vontade sexual e tem ficado mesmo assim do meu lado.
E fiquei pensando em como minha vida se tornou chata e rotineira devido a obesidade, em como caminhar pra mim se torna em um lamento só. 
Ao final da consulta marcamos para retornar em 15 dias, ela disse que me dará o laudo sim, que eu tenho consciência de meus problemas e do trabalho constante que vai ser após a Bariatrica. Ela perguntou em como eu me imagino depois da cirurgia, se eu penso no pós-operatório. E foi ai que eu disse que o meu maior medo é do pós, aqueles primeiros seis meses que podem, se você não se cuidar, te matar. 
Ela disse que considera mais perigosa a fase do "tudo liberado sem supervisão", que é ai que muitos caem no vicio do álcool e do cigarro, isso quando não cai em uma droga mais pesada. 
Sabe, diferente da outro doutora, essa me ouviu, essa prestou atenção na minha história, percebeu todo meu sofrimento. Sacou que o lance não é estético, é de saúde e familiar. 
Eu vou querer continuar com ela, e vou levar toda minha família pra se tratar com ela, quem sabe, fazer uma terapia em família resolva muitos dos problemas que nos afrige. 
Bem, a quem ainda não foi a psicologa, dou um conselho: "Procurem, abram o coração para eles, deixe a verdade sua, só sua, sair! E você vai encontrar um aliado, uma ouvinte perfeita, que além de tudo, ainda vai procurar uma forma de te ajudar clara e objetivamente!"


Grande beijo,


Chris Dnz

Nenhum comentário:

 
;