Missão Dada!

LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ENDOSCOPIA COM BIOPSIA E TESTE DE UREASE

Ontem foi o tão esperado dia da Endoscopia. Confesso que fiquei com tanto medo que mal consegui dormir direito. Porém, vamos lá!
Anteriormente a secretária do doutor Edson Fernandes, gastrologista, me informou que eu devia comer somente até as 10hs da manhã do dia do exame, e que depois disso não poderia ingerir nem água. Eu achei que isso seria mamão com açúcar, mas não foi. Acordei as nove da manhã e comi 6 biscoito de água e sal e café como sugeriu a secretaria. Daí de lá até o horário da endoscopia (16:15h) eu fiquei em dieta zero. Caramba como é ruim sentir fome e não poder comer. Eu senti calafrios, dor de cabeça, vertigens... juro que quando pensei que talvez sentisse tudo isso quando eu operasse me bateu um desespero e um medo enorme de operar. Mas, como eu envergo mais não quebro, segurei a onda da fome e fui para o consultório. Cheguei lá 15 minutos antes do meu horário, preenchi a ficha e sentei para esperar. Passou-se uma hora, até que a atendente me chamou para assinar alguns papéis, entre eles um questionário sobre medicação e certos tipo de alergia. Pronto, tudo assinado, me chamaram para começar o procedimento. O coração já estava a mil por horas. A enfermeira pediu que eu sentasse na maca e borrifou um spray anestésico tipo dos que usam em consultório odontológico, só que mais forte, de tão forte que rolou uma lágrima solitária do meu olho (alguns chamam isso de lágrima de crocodilo, rs). Depois mandou que eu deitasse do lado esquerdo, puncionou minha veia e jogou alguma medicação nela. Eu senti que tava ficando tonta, comentei isso com ela, disse que estava meio zonza, daí tem flash que mais pareciam metade de sonhos mal sonhado. Lembro-me da sensação de fazer vomito, lembro da voz de um homem conversando, lembro de duas mulheres pedindo que eu me sentasse, depois lembro da sala de repouso e de repente eu acordo, não sentindo nada, só uma zonzeira de leve, que mais poderia ser de fome, e nada. Entre a hora que ela injetou o santo remédio no meu sangue até a hora que eu me peguei na cadeira, no meu relógio biológico não pareciam mais do que uns cinco minutos, no entanto foram 40 minutinhos.
Gente, se eu soubesse que a endoscopia iria ser um dos exames mais relax já teria feito a mais tempo. Não to sentindo nada, nenhum desconforto, nada! Nem a sonolência que disseram que eu talvez sentisse não apareceu, tanto que estou com insônia, e já se passam das 2 da madrugada.

Engraçado como a gente se desespera por pouco, pelo desconhecido. Meu marido quando fez a endoscopia dele disse que não o sedaram e ele viu tudo, sentiu tudo... Deus me livre, ainda bem que a mim eles sedaram e tudo passou tranquilamente.

A biopsia fica pronta em 20 dias, o resultado da endoscopia passo a seguir:

ESÔFAGO: Forma, calibre e elasticidade preservadas. Junção esôfago-gastrica ao nível do pinçamento diafragmático à mais ou menos 40 cm dos incisivos centrais.

ESTOMAGO: Forma, capacidade e expansibilidade normais. Lago mucoso biliar. Pregueado mucoso sistematizado, faces e curvaturasdo fundo normal. O antro e o corpo analisado em visão direita e retro  visão, evidencianmos hiperemia difusa leve. Pirolo é centrado e perveo. Realizado biopsiade antro, solicitado histopatológico e pesquisa  de helicobacter pylori.

DUODENO: Bulbo deodenal bem configurado com mucosa normal, segunda porção sem anormalidades.


CONCLUSÃO: Gastrite Endoscópica Enantemantosa Leve de Antro e Corpo, Teste de Uréase (negativo)

Bom, agora é mostrar isso tudo ao Doutor Gustavo, e esperar a Biopsia. E vai ser essa espera que vai me deixar maluca.

Enquanto isso, hoje tem Cardiologista e Nutricionista, ambos para pegar laudo. Ainda vou tentar passar na fisioterapeuta. Bem que o plano poderia cobrir tratamento de redução de medidas como complemento da redução bariatrica né? Seria tão bom!



Ah, também vou aproveitar a folga do Léo e ir em Jacaraípe ver a quantas anda a construção do Condomínio onde irei morar. Vou ver se tiro umas fotos, pois quero acompanhar a obra, inclusive tem um blog onde eu trato disso tudo.

Galera, é isso!!!!

Beijaum,

Chris Dnz

5 comentários:

Patricia Titonelli disse...

Viu Chris não doeu nada, e vc ainda teve a sorte de dormir , eu assim como seu marido fiquei acordadinha rsrrsrssr bjos e boa sorte!!!!!

Fabi disse...

Oi! Viu só, o pânico era infundado.. hehe
E não se preocupe, se vc for que nem eu, não sentirá fome depois da ciru. Sentirá vontade de comer, mas fome não.

vai com fé!

beijos

Elaine disse...

Oi Chris, q bom q deu tudo certo, na vdd já fiz endoscopia umas 3x e imaginei q vc iria tirar de letra...mas como eu sou mole sempre durmo a tarde toda rsrsrs bjus!!!

Chris Dionízio disse...

Galera, realmente tirei de letra e fiquei hiper feliz por ter sido uma experiência tranquila... espero naum ter que repetir tão cedo... rs.

Léyha Damaceno disse...

Nossa muito bom ler seu post , estou na mesma situação ,dia 03 faço endoscopia com biopsia e teste de urease ...Estou muito ansiosa ,normalmente a gente faz de um bichinho um monstro enorme !!! rsrs ... Te achei no grupo do André no face Redução de estomago , vou te seguir e te linkar ...bjoooo e boa sorte na tua caminhada !

 
;